Quem atualmente anda pela terra do sol de carro, moto ou caminhão sabe que qualquer deslize ou infração as regras do trânsito não têm perdão: é multa na certa. A SUMTRAN – Superintendência Municipal de Trânsito tem atuado de forma dura para combater as infrações e isso tem gerado repercussão negativa para a gestão do prefeito Zé Cocá, inclusive, com comentários nos bastidores da política de que a Câmara de Vereadores poderia abrir uma CPI para apurar as ações da SUMTRAN.
Em entrevista a Rádio 93 FM, o prefeito que a Superintendência estaria sendo alvo de reclamações de motoristas e disse que vai cobrar um trabalho educativo no trânsito, revelando, em dado momento da entrevista, ser contrário ao excesso de multas e rebateu as informações de que os recursos arrecadados estariam sendo destinados a obras públicas.
”É um ponto discutido na cidade nos últimos dias. Há 60 dias, nós tivemos uma discussão com Karla [a superintendente de Trânsito, Karla Geambastiane] quando começou a aparecer algumas multas e, de fato, na minha concepção, multas até sem condição. Estou discutindo para que ao invés de multa haja advertência. Cria-se até uma conversa de que ‘Zé Cocá está multando para fazer obra’ e isso é fake news. A prefeitura não pode executar obra com recurso de multa e a inteção nossa é fazer um trabalho educativo no trânsito. A Câmara tem feito o seu papel, se quiser fazer a CPI é um direito da Câmara, mas precisamos debater isso, chamar de fato a SUMTRAN”, disse o prefeito admitindo o execesso de multas e revelando que um veículo da prefeitura foi notificado por 08 vezes em um dia. ”Precisamos criar um equilíbrio, educar. Os agentes estão novos e eu não quero tirar os agentes da rua, quero que eduquem”.
Ver essa foto no Instagram