O prefeito Zé Cocá (PP) baixou o tom das críticas ao Governo do Estado após a gestão estadual sinalizar a destinação de aporte financeiro maior para apoio cultural ao São João 2023 de Jequié.
No início da semana, Cocá teria questionado em programa de rádio o valor considerado por ele irrisório que seria liberado pelo Estado. Neste sábado (20), durante visita do governador Jerônimo Rodrigues (PT) a Cidade Sol, na abertura da 42ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial do de Jequié, no Parque de Exposições Luiz Carlos Braga, Cocá foi indagado pelo Blog do Marcos Frahm e reduziu os choques entre Prefeitura e Governo. ”Graças a Deus, o governo do estado, agora, resolveu dar uma contribuição razoável. O São João de Jequié custa mais de cinco milhões de reais, o governo vai entrar com trezentos e cinquenta ou quatrocentos mil. Eu tinha questionado porque o governo não tinha sinalizado um apoio considerável”, disse o prefeito.
Entre as atrações anunciadas pela Prefeitura estão: Wesley Safadão, João Gomes, Eduardo Costa, Zé Felipe, Calcinha Preta, Dorgival Dantas, Adelmário Coelho, Luiz Caldas, Chambinho do Acordeom, entre outras.