MC Marcinho será velado no Rio de Janeiro, na sede do Flamengo, no domingo (27/8). A cerimônia será aberta ao público de 10h às 13h. Em seguida, o corpo será cremado no Cemitério da Penitência, em cerimônia fechada para amigos e parentes.
O cantor era apaixonado pelo time carioca e recebeu uma homenagem nas redes sociais. ”O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente a morte do grande rubro-negro MC Marcinho. O cantor embalou gerações com seus hits, marcou a história da música brasileira e vai deixar saudades em milhões de fãs, amigos e familiares.”
Funkeiro de sucesso
MC Marcinho morreu neste sábado (26/8), aos 45 anos. O cantor estava internado há dois meses no hospital Copa D’or, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e esperava por um transplante de coração.
Nascido em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, em 11 novembro de 1977, MC Marcinho foi um dos principais nomes do funk carioca no estilo melody — marcado pela batida dançante combinada com letras românticas. Ele começou cantando em bailes da periferia carioca e conquistou espaço no cenário musical, chegando ao sucesso durante a década de 1990 e começo dos anos 2000.
Durante a carreira, emplacou grandes sucessos, como as músicas Glamurosa, Rap do Solitário, Princesa, Garota Nota 100 e Tudo é Festa.