A sexta-feira (2) terminou triste no comércio de Jaguaquara. Um jovem comerciante foi vítima de latrocínio, no fim da tarde, no interior de seu estabelecimento. José Orlando de Melo Júnior, 35 anos, teria sido surpreendido por volta das 17h, por um indivíduo que estacionou uma motocicleta em frente à loja de celulares, JB Cel, na Praça Guilherme Silva, tendo o mesmo anunciado um assalto, com arma em punho.
As informações preliminares apontam que no interior da loa estavam a esposa de únior, três funcionários, além de outro comerciante, que visitava o estabelecimento, no momento da ação, e que o autor pediu dinheiro e celulares.
Ainda conforme informações, em base em imagens disponibilizadas por câmreas de segurança, a vítima estava num escritíro, no fundo, e apareceu após ouvir o anúncio do assalto e teria se pronunciado com indignação quando o autor obrigou a sua esposa e funcionários a entregar-lhe dinheiro e disse que ainda levaria celulares, momento em que o comerciante esboçou reação e, o criminoso, que trajava camisa na cor branca e não usava máscara, aparentando ter 50 anos, efetuou disparos de arma de fogo, que atingiu o Júnior no ombro.
Após o cometimento do crime o indivíduo fugiu a bordo da motocicleta, tomando rumo ignorado. O comerciante foi socorrido num carro pela esposa e um colega, mas chegou ao Hospital Municipal sem sinais vitais.
A Polícia Militar, a Cipe Central e Polícia Civil realizam diligências na tentativa de localizar o autor e as autoridades policiais acreditam que imagens de câmeras de segurança ajudarão na captura. Júnior Melo era casado, pai de dois filhos e muito querido no comércio local. O fato gerou revolta entre os munícipes, muitos se dirigiram ao Hospital, lamentando o ocorrido.