O engajamento de jovens em sido um dos temas que vem norteando a política partidária em Jequié nas últimas eleições, com destaque para a jovem Alice Pina. Alice herdou a veia política do pai, o ex-vereador Roberto Pina e, embora não conseguiu se eleger vereadora nas duas últimas disputas obteve votações expressivas nos dois processos eleitorais, 901 votos em 2016 e 692 em 2020.
Ontem, no evento PSD Mulher, em homenagem as mulheres e com a presença da coach e analista corporal Grazielle Bossi, e do líder regional do partido, Antonio Brito, Pina se filiou ao PSD, após se desfiliar do solidariedade.”O nosso direito ao voto, por exemplo, foi uma luta de quase um século. Mas resistimos e independentes, expressivas e livres”, disse a jovem sobre as mulheres.
Na Cidade Sol, Alice desenvolve ações sociais importantes em datas comemorativas, com distribuição, em áreas periféricas, de alimentos e roupas arrecadados. Ao se filiar, ela assegurou ao Blog Marcos Frahm que o seu projeto social terá continuidade independente de coloração partidária.