Um homem que havia comprado um Corolla roubado em um feirão de Salvador foi detido, nesta segunda-feira (22), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 324, em São Sebastião do Passé. O veículo foi adquirido por R$ 75 mil e possuía queixa criminal desde setembro/2019, na cidade de Mucugê (BA).
A equipe realizava patrulhamento na rodovia e ao abordarem o automóvel na altura do Km 574, constatou que o Corolla portava placas clonadas e possuía sinais de adulteração.
Quando questionado, o motorista alegou que havia adquirido o veículo naquele mesmo dia por R$75 mil. Acrescentou que deu de entrada 20 mil reais e que o restante seria pago posteriormente.
O homem disse também que não realizou a vistoria para checar a regularidade do carro e nem recebeu o recibo de compra e venda. Ele foi encaminhado junto com o veículo à Delegacia de Polícia Civil de São Sebastião do Passé, onde será investigado o crime de receptação de veículo roubado (art. 180) do Código Penal.
Quem compra carros usados deve redobrar os cuidados para não se tornar vítima de um golpe ou responder pelo crime de receptação. Além da vistoria em uma empresa credenciada pelo Detran, o comprador deve desconfiar de ofertas abaixo do valor do mercado, buscar referências do vendedor e evitar veículos com problemas de financiamento ou alienação.