A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) realizará, na próxima segunda-feira (7), uma sessão solene em memória da jornalista Wanda Chase, que faleceu na madrugada de quinta-feira (3) durante uma cirurgia para tratar um aneurisma dissecante da aorta no Hospital Teresa de Lisieux, em Salvador.
Originalmente, a homenagem aconteceria no dia 13 de março, por meio de uma proposta da Bancada do PT, liderada pela deputada Fátima Nunes. Na ocasião, Wanda receberia o Título de Cidadã Baiana, concedido pela AL-BA. No entanto, a cerimônia foi adiada devido ao agravamento do estado de saúde da comunicadora.
Apesar de seu falecimento, a honraria será mantida, e a titulação póstuma será entregue durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa, celebrando a trajetória e contribuição de Wanda Chase ao jornalismo e à sociedade baiana.
A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) pode realizar mais um tributo à Wanda Chase, com um Projeto de Indicação para que a nova ligação viária da Avenida 29 de Março ao bairro de Cajazeiras, em Salvador, seja batizada com o nome da jornalista que faleceu nesta semana.
A proposta, de autoria do deputado Marcelino Galo (PT), foi protocolada nesta sexta-feira (4) na AL-BA, por se tratar de uma indicação, está endereçada ao governador Jerônimo Rodrigues (PT). A ligação viária foi entre a avenida e o bairro de Cajazeiras foi entregue pelo governo do estado no final de março, recebendo um investimento de R$ 71,8 milhões e 2,4 km de extensão. Com informações do Bahia Notícias