”Time que está ganhando não se mexe”, afirma Bruno Reis ao celebrar Ana Paula Matos na vice em Salvador

Bruno repete chapa com Ana Paula. Foto: Max Haack/ Ag. Haack

A confirmação do nome da vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos (PDT), como pré-candidata à reeleição na chapa liderada pelo prefeito Bruno Reis (União) foi bastante celebrada pelo chefe do Executivo municipal, na tarde desta segunda-feira (03), após o ato que marcou o anúncio da reedição da ‘dobradinha’ que tentará recondução ao Palácio Thomé de Souza no pleito de outubro.

Destacando o apoio de 13 partidos, Reis citou que o cenário retratado nas pesquisas é o de uma possível vitória nas eleições que se avizinham. ”Muita gente disse que você não pode perder as eleições, tem que ganhar. E aí, sem sombra de dúvidas, isso foi retratado nas pesquisas. Da definição da nossa vice, também era essa a tônica. Prefeito, o time que está ganhando não se mexe. Você precisa ter alguém do seu lado que possa lhe ajudar. É natural a preferência das mulheres, as mulheres sempre representam a gente. A gente se sente muito bem representado pela Ana, pelo jeito dela”, contou o prefeito, retratando um diálogo com aliados.

Em entrevista à imprensa, Bruno Reis também revelou que a escolha pela permanência da pedetista na chapa foi uma escolha coletiva. A vaga de vice foi cobiçada pelo Republicanos e, também, pelo correligionário de Ana Paula, o deputado federal Leo Prates, presidente do PDT de Salvador. ”Vocês sabem que política não era o forte dela. Nos últimos anos, ela desenvolveu essa capacidade política e conseguiu ser, praticamente, a unanimidade em nosso grupo; ao final, todos convergiram pelo nome dela. Então, em comum, acordaram com ela 13 partidos, uma escolha conjunta, uma escolha coletiva”, cravou.

Citando o trabalho desenvolvido pela prefeitura durante a fase mais crítica da pandemia de Covid-19, a entrega de projetos importantes e que ainda estão em curso, como o Centro de Controle de Operações, o Teleférico e o Novo Mané Dendê, Bruno Reis afirmou ter a certeza de estar preparado, ”seja do ponto de vista pessoal, do ponto de vista da minha capacidade administrativa, da minha capacidade política, do profundo conhecimento que eu tenho dessa cidade”, a continuar à frente do Executivo Municipal. As informações são do site Bahia Notícias