Um suspeito de 18 anos morreu durante ação da Polícia Militar através da 93ª CIPM de Maracás, por volta das 03h da madrugada desta terça-feira (07) na cidade de Maracás, no Vale do Jiquiriçá. De acordo com informações policiais divulgadas pela 93ª CIPM a ação foi conjunta com a RONDESP Recôncavo no bairro Irmã Dulce e culminou na apreensão de uma arma de fogo e na neutralização de uma agressão armada durante o patrulhamento.
”Durante rondas na localidade, as guarnições avistaram um indivíduo que, ao perceber a aproximação dos militares e receber voz de abordagem, efetuou disparo, empreendeu fuga e se homiziou em uma residência. Ao adentrarem o imóvel, os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo, sendo necessário o uso da força proporcional para cessar a injusta agressão.
Após a contenção, foi verificado que o indivíduo estava ao solo, ao lado de um revólver calibre .38. Imediatamente, foi prestado socorro ao suspeito, que foi conduzido ao hospital local. No entanto, o óbito foi constatado pela equipe médica.A arma apreendida foi encaminhada à delegacia para a adoção das medidas cabíveis, e os fatos foram registrados para investigação. O indivíduo é suspeito de cometer duplo homicídio na cidade de Jequié na semana passada”, diz a nota da PM, e quando fala em duplo homicídio a PM estaria se referindo a morte de um casal de jovens, cujo rapaz, de 19 anos, Abraão Almeida, teve o corpo queimado na madrugada de domingo (05) depois de alvejado dentro de casa e arrastado com a namorada para a calçada da rua no bairro Mandacaru. Conforme apurou o Blog do Marcos Frahm, o suspeito morto na ação em Maracás, que teve o corpo encaminhado ao IML de Jequié tinha 18 anos e foi identificado como Season Souza de Brito.