Suposto médico pede dinheiro para tratamento em pacientes no HGPV e direção alerta para golpe

Falso médico estaria exigindo dinheiro. Foto: BMFrahm

A direção do Hospital Geral Prado Valadares – HGPV, em Jequié, através de sua assessoria de imprensa alertou para golpe envolvendo um suposto médico que estaria ligando para familiares de pacientes internados na unidade hospitalar, exigindo dinheiro para fazer exames dentro do hospital público.

Em nota, o HGPV esclarece que a unidade por ser de instituição pública não solicita dinheiro, que o tratamento ofertado é 100% SUS e que não se responsabiliza por qualquer pagamento efetuado a terceiros.

Leia abaixo o comunicado do HGPV

Diante da fraqueza emocional da família, que está com ente querido em estado de fragilidade, os golpistas agem através de chamada telefônica no celular ou WhatsApp, onde um suposto médico, com informações do paciente, forja uma situação, na qual é necessário depositar uma determinada quantia em dinheiro via PIX em uma conta corrente indicada, para que o mesmo paciente realize o procedimento citado pelo falso médico fora da unidade.

O HGPV esclarece que a unidade por ser de instituição pública não solicita dinheiro, o tratamento ofertado pelo HGPV é 100% SUS. Parafraseando a Constituição 1988:

”Art. 196. A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.”

Lembramos que o hospital não se responsabiliza por qualquer pagamento efetuado a terceiros. Sendo assim, orientamos você que tem seu familiar internado na unidade a não passar informações ou fazer nenhum depósito. Qualquer dúvida entre em contato com nosso Serviço Social.