O prefeito de Salvador, ACM Neto, é contra o projeto que o presidente Jair Bolsonaro encaminhou para o Congresso Nacional,alterando trechos no Código de Trânsito Brasileiro. Em coletiva de imprensa, na manhã desta quarta-feira (5), o presidente do DEM disse que votaria contra a proposta, caso fosse deputado.
”Sou contra o projeto que presidente encaminhou. Não sou a favor que se flexibilize e acho que a gente precisa dar mais segurança no trânsito. Sou inteiramente contra. Se fosse deputado, votaria contra”, reiterou Neto.
Para o democrata, a proposta polêmica, que foi enviada pelo presidente na terça-feira (4), não tira o foco da reforma da Previdência. ”Não vou ser sensor da iniciativa do presidente […] Não posso censurar ele. O congresso tem condições de avaliar muitas coisas ao mesmo tempo”, afirmou o presidente do DEM.
Na coletiva, o prefeito ainda afirmou que não foi pressionado pela bancada evangélica para vetar parte do Estatuto da Igualdade Racial. ”Isso é inteiramente falso. Não há nenhuma pressão e ninguém me procurou para falar disso. Todos sabem da minha posição, afinal, quem encaminhou esse projeto para a Câmara? Fui eu! Quem assinou o projeto? Fui eu”, declarou Neto.