Terceira atração do quarto e penúltimo dia do Festival Virada Salvador 2025, realizado nesta segunda-feira (30), o cantor Gustavo Mioto concedeu entrevista coletiva antes de sua apresentação no palco principal. Durante a conversa, o artista celebrou a crescente presença do sertanejo no Carnaval de Salvador e expressou gratidão pelo convite para representar o gênero na festa em 2025.
”É uma honra o sertanejo ser convidado a participar de um evento que naturalmente segue de outros gêneros musicais. Eu me sinto honrado de ser convidado para o Carnaval de Salvador, que é uma referência não só no Brasil, mas no mundo. Isso é muito legal para mim como sertanejo, me sinto honrado de ter um espaço nesse tipo de evento”, comentou o artista.
Questionado sobre as projeçõe para o ano de 2025, Mioto mencionou o projeto ”Pé na Areia”, que ele pretende trazer para a capital baiana. O cantor revelou que o EP já passou por outras cidades e que houve planos de realizá-lo em Salvador em 2024, mas acabou priorizando a gravação de seu DVD de 10 anos de carreira, ”Atemporal”, em Recife, onde contou com a participação de Léo Santana.
”Eu tenho um projeto chamado ‘Pé na Areia’. A gente grava uma forma de ‘EP DDD’. Já fizemos no Rio de Janeiro, em Florianópolis e no litoral de São Paulo. Salvador sempre esteve nos nossos planos. Iríamos fazer aqui com a participação do Léo (Santana), mas optamos pelo DVD de 10 anos em Recife, e o Léo participou lá. Vamos ver se faremos no próximo ano ou em 2026. Para 2025, temos que terminar de lançar o DVD que gravei agora em São Paulo, o ‘Atemporal’, com mais três partes para divulgar. Fora isso, a única coisa concreta até agora é o lançamento completo desse DVD”, revelou.
O show de Gustavo Mioto, que teve início às 23h, será seguido por Henry Freitas, às 1h30, e Timbalada, que encerra a noite com apresentação prevista para às 3h30.