Familiares do homem que morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto trabalhava na Vaquejada de Serrinha, lamentaram o caso e falaram da relação de Alexsandro dos Santos de Araújo com o trabalho.
Alexsandro recebeu uma descarga elétrica na sexta-feira (8), enquanto aterrava uma barra de ferro fora do Parque Maria do Carmo, onde acontece a tradicional festa de Serrinha, cidade a 180 km de Salvador . Ele foi socorrido, mas não resistiu.
“Pessoa boa, pai de família. Ele sempre se dedicou muito a esse trabalho”, contou Josevaldo Santos, tio de Alexandro.
Vitor Andrade, filho do trabalhador, também relembrou o pai e falou o quanto que ele gostava da profissão.
”Sempre sorrindo, fazendo brincadeiras com todos. Niguém tinha o que falar de meu pai. Ele gostava da profissão, tanto que morreu praticando ela”, contou.
O Ministério Público do Trabalho (MPT) informou que já tem conhecimento da morte e um inquérito será aberto na segunda-feira (10). À equipe da TV Bahia, o Josevaldo Santos, tio de Alexandro, informou que fez questionamentos sobre o acidente com o sobrinho e não obteve respostas.
A Salvador Produções, responsável pelo evento, informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e Alexsandro foi socorrido para um hospital. Ainda disse que uma prima dele, que também prestava serviço em Serrinha, acompanhou todo o processo junto com a equipe de produção.
A empresa explicou que cuidou de todo o processo de funeral e disponibilizou vans e ônibus para que familiares e amigos pudessem participar da despedida. Ressaltou ainda que alexsandro fazia uso de todos os EPIs obrigatórios e que segue à disposição para esclarecimentos. G1