Fotos: Blog Marcos Frahm
Terminou no início da tarde deste domingo (25/11), na Câmara Municipal de Jequié, o seminário “Novos Gestores – Ponto de Partida para uma Gestão de Qualidade”, que foi organizado pelo Partido Democrático Trabalhista – PDT de Jequié, sob a liderança de Euclides Fernandes, deputado estadual líder da legenda na Assembleia baiana. O evento, iniciado às 9h, envolveu prefeitos eleitos e reeleitos, ex-prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de diferentes partidos, representando 12 cidades do Sudoeste. O convidado de honra do seminário foi o Secretário da Casa Civil do Governo Wagner, Rui Costa, que palestrou sobre a relação dos municípios com o governo do estado através da Casa Civil. Para Rui Costa, encontros dessa natureza são importantes para os gestores públicos, considerando a oportunidade de familiarização que é oferecida aos participantes, além das orientações que lhes são passadas sobre a importância de que elaborem projetos que facilitam a alocação de recursos junto aos governos estadual e federal.
O secretário parabenizou o deputado Euclides Fernandes pelo empenho na realização do evento, e disse que Fernandes é um parlamentar atuante e preocupado com os municípios da região, prezando pela ética, por relações sustentáveis com os representantes dos municípios e mantendo a transparência no exercício do seu mandado. O especialista em Direito Tributário, advogado Sérgio Cafezeiro, palestrou sobre “Transição de Mandato e a Lei de Responsabilidade Fiscal-LRF”, enquanto Reivaldo Fagundes, ex-prefeito de Lajedo do Tabocal, falou da preparação do município para se habilitar aos recursos fundo a fundo junto aos diversos Ministérios.
Entre os participantes do evento estiveram presentes os prefeitos Zenildo Brandão Santana (Lafaiete Coutinho), Nelson Portela (Maracás), acompanhado do prefeito eleito Paulo dos Anjos, Ivan Fernandes (Itambé), Moacy Pereira (Tancredo Neves), Edson Souza (Jitaúna), Marcos Aurélio Almeida (Ibirataia), José Carlos Nascimento (Planaltino), Rogério Costa (Santo Estevão), João Caetano Santana (Dário Meira), Adalício Almeida da Silva (Lajedo do Tabocal), Abel Cornélio (Ibicuí) e Murilo Veiga Vieira (Iguaí).