Segurança: Comandante da PM estima público de 50 mil pessoas por dia em Jequié e de 25 mil em Jaguaquara no São João

Tenente Coronel Márcio Amorim de Marcelo. Foto: BMFrahm

O Tenente Coronel Márcio Amorim de Marcelo, Comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar, responsável pelo policiamento em cidades do Médio Rio de Contas e do Vale do Jiquiriçá, no Sudoeste baiano, estimou público entre 50 e 60 mil pessoas por noite no São João de Jequié e de 25 a 30 mil foliões nos festejos juninos em Jaguaquara.

Nas duas maiores cidades dos territórios vizinhos, a festa começa oficialmente no dia 21, prosseguindo até 24, com shows musicais das principais atrações contratadas. Anteriormente, a tradicional Vila Junina, com artistas locais e regionais movimenta as respectivas cidades.  Entretanto, o maior público é esperado nos dias oficiais do forró.

Em Jequié, atrações como: Leonardo, Amado Batista, Márcia Felipe, Zé Neto e Cristiano, Mari Fernandez, Xand Avião, Adelmário Coelho, Bruno e Marrone, Zé Vaqueiro, Mastruz com Leite, Eric Land, Kevi Jonny, Santana, Cacau com Leite e Luiz Caldas estarão se apresentando no palco oficial, que já começou a ser montado na Praça da Bandeira. E o Comandante diz que o planejamento do sistema de segurança foi montado.

Em Jaguaquara, na Praça Guilherme Silva, artistas como: Tarcísio do Acordeon, Zé Felipe, Luan Estilizado, Toque Dez, Adelmário Coelho, Nadon, Cacau com Leite, Marcynho Sensação, Berg Rabelo e outros serão as principais atrações, além de Batista Lima e Mastruz co Leite, que estão num palco instalado no distrito Stela – Entroncamento, às margens da BR-116.

Para Márcio Amorin, a previsão é de um grande número de pessoas nos dois municípios, atraídas, principalmente, por shows. ”Já está tudo pronto, nós antecipamos, como sempre, mas junto com os organizadores do evento estamos esperando que a festa aconteça para que a gente possa cumprir o planejamento de emprego operacional. A estimativa, essa precisão, fica por conta do Corpo de Bombeiros, mas a gente, por conta da necessidade de avaliação faz uma média de 50 a 60 mil pessoas EM JEQUIÉ, e em Jaguaquara, não menos importante, mas um pouco menor, com uma média de público com praça lotada, com 25 a 30 mil pessoas”, prevê o oficial da PM, em entrevista ao Blog do Marcos Frahm, nesta sexta-feira (31).