O prefeito Professor Emerson Eloi (PT), em seu último ano de gestão, afirmou que a sensação é de dever cumprido em entrevista na quarta noite do Festival de Cultura 2024. De acordo com Emerson, o legado que a sua gestão criou foi a expansão da festa de largo e que já é uma marca consolidada para as próximas ediçõe. ‘’O festival tem crescido a cada ano e a nossa expectativa é que ele continue nessa ascensão e que a gestão municipal continue buscando as estratégias necessárias para fazer o festival avançar. Desde 2017, nós pensamos nisso, em 2018 nós já não tínhamos mais braços para abraçar o festival como a cidade que somos. Aí, nós aplicamos gestão em cima, política de gestão pública. Chegamos em 2024 com o festival ainda maior e espero que as pessoas, com os novos gestores tenham essa consciência de que é preciso continuar crescendo, porque isso é muito importante para a região, para a cidade, em todos os aspectos, não só nos aspectos financeiro, econômico, é no aspecto geral. Até a autoestima da população está envolvida nisso’’, avaliou Emerson em entrevista ao Blog do Marcos Frahm.
Emerson aproveitou também para esclarecer sobre as apresentações, que segundo ele, não se resume a shows musicais e priorizam atividades culturais durante os dias de festa. ‘’As mudanças carecem de tempo e de estratégias. Quando nós começamos em 2017, nós só tínhamos show de palco e a lavagem, que nós resgatamos porque no passado era comício. A gente resgatou o que era tradicional, resgatou o que era cultura mesmo e fomos inserindo algumas manifestações culturais que estavam esquecidas e isso só enriquece a nossa comunidade’’, explicou.
A festa em Santa Inês, realizada pela Prefeitura com o apoio do Governo do Estado teve início no último dia (13) e segue até o dia (22), com artistas dos mais variados gêneros musicais.