A noite de quarta-feira (02/04) e a madrugada desta quinta-feira (03) foi de tensão em Santa Inês, no Vale do Jiquiriçá. Na noite anterior, uma operação da Polícia Militar contra suspeitos de crimes na cidade gerou troca de tiros, mas os suspeitos teriam evadido.
Horas depois, no início da madrugada do dia seguinte, indivíduos encapuzados destruíram o para-brisa de um carro Hyundai HB20 estacionado em frente a uma farmácia na Praça Araújo Pinho e seguiram em direção à Praça Luiz Teófilo, também na área central da cidade, onde atearam fogo em um caminhão de um representante comercial que pernoitava em uma pousada e teria estacionado o veículo com materiais diversos na via pública. O caminhão Volkswagen foi destruído pelas chamas, que ainda atingiram um imóvel ao lado, um armarinho.
Durante o incêndio, uma guarnição de combate a incêndio da 2ª Companhia/ Jaguaquara, pertencente ao 8º Grupamento de Bombeiros Militar foi acionada para atender a ocorrência, mas o caminhão já teria sido consumido pelo fogo, que se alastrava e poderia afetar outros imóveis, mas foi contido pelos militares. Populares e uma equipe da Prefeitura também teria entrado em ação para conter as chamas.Um posto de combustíveis instalado na área chegou a ser atingido na cobertura.
Não houve registro de vítimas nesta ocorrência, segundo o 8º BBM. Diante do caso, o policiamento foi reforçado na cidade, com o apoio do 19º BPM e a Delegacia Territorial de Santa Inês instaurou inquérito para apurar o incêndio criminosos e realiza buscas para tentar identificar e deter os autores.
*Blog do Marcos Frahm