Santa Inês: Juliana Neta escolhe ex-vereador como vice e tenta quebrar tabu de ser a primeira mulher eleita prefeita

Juliana e Agnelo formam chapa de oposição em Santa Inês. Foto: Rede social

A ex-secretária de Assistência Social da Prefeitura de Santa Inês, no Vale do Jiquiriçá, Juliana Neta, filiada ao Agir, agora é candidata oficial da oposição à Prefeitura do município nas eleições 2024. Ela teve o nome homologado em convenção partidária no último domingo em chapa puro sangue, ou seja, com os dois integrantes da mesma legenda partidária, ao apresentar o ex-vereador Agnelo como Bispo como vice da chapa.

Juliana tenta quebrar a tradição e se tornar a primeira mulher prefeita da cidade. Entretanto, terá que superar na disputa a força do grupo liderado pelo prefeito Professor Emerson Eloi (PT), de quem já foi secretária de Assistência Social e se tornou opositora após deixar o cargo e demonstrar o desejo de ingressar na política.

A disputa será contra Sandro Silva, do PT, que tem como vice o atual do município, Pery Souza (PSD), ambos tiveram nomes homologados no último sábado e contam com o apoio de Emerson. Em rede social, Juliana tem feito críticas a administração do Professor e adota um discurso de gestão humanitária e enfatiza em suas falas a palavra ‘’acolhimento’’. Para o enfretamento, a candidata atraiu o apoio dos deputados Dal (UB), Neto Carleto (Avante), Antonio Brito (PSD) e Niltinho (PP), pelo menos nas redes sociais, com cards e vídeos que são propagados em sua página pessoal.