A pré-campanha em Santa Inês, no Vale do Jiquiriçá, ganhou um novo capítulo nesta segunda-feira (29), com uma postagem do prefeito Professor Emerson (PT) nas redes sociais. O gestor atual, que cumpre o segundo mandato consecutivo usou a sua página pessoal no Instagram para revelar um encontro com o chefe do Executivo do Estado, Jerônimo Rodrigues (PT), do qual participaram o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) e os pré-candidatos à sucessão municipal, Sandro Silva (PT), que até pouco tempo exerceu o cargo de secretário de Administração e o vice-prefeito Pery Souza (PSB), que acaba de ser confirmado vice na chapa que será homologada em convenção partidária no próximo dia (03).
Num vídeo, sem meias palavras, Jerônimo escancarou apoio a Sandro e destacou sua relação com o Professor: ”Esse prefeito que eu tenho muito respeito e quero agradecer a parceria desde quando eu era secretário de Agricultura, depois de Educação, uma parceria muito forte. Aqui estou acompanhado tanto dele, quanto do deputado Rosemberg e dos nossos pré-candidatos a prefeito e a vice. Quero muito dizer que estaremos juntos, que é importante a gente continuar o governo com Lula, Jerônimo e Santa Inês, na mesma sequência, buscando a parceria, aquelas escolas maravilhosas, praças lindas”, assegurou Jerônimo, ladeado pelos aliados, e ainda brincou ao dizer que não será fácil suceder ao Professor. O prefeito não perdeu a oportunidade e aproveitou o momento para lançar, de forma virtual, as pré-candidaturas de Sandro e Pery, que não representam uma novidade, já eram ventiladas nos meios políticos, mas ainda não teriam sido confirmadas publicamente pelo mandatário local. ”Aproveitando a oportunidade, na presença do governador, para lançarmos a candidatura que dos nossos amigos, que vai dar continuidade ao bom trabalho que a gente vem fazendo”, afirmou Emerson.
A chapa governista lançada no encontro irá enfrentar na disputa sucessória uma ex-aliada do grupo, a ex-secretária de Desenvolvimento Social, Juliana Neta, que chegou a integrar a gestão de Emerson e após ruptura se tornou a principal voz da oposição na cidade. Filiada ao Agir, Juliana tem apoio declarado dos deputados Neto Carletto e Dal, curiosamente dois federais, da base e da oposição ao Governo.
Ver essa foto no Instagram