Salários atrasados de dezembro serão pagos até sexta-feira (24), garante Débora Regis, em Lauro de Freitas

A gestão de Débora acusa a ex-prefeita Moema Gramacho. Foto: Jean Vitor/ PMLF

A prefeita de Lauro de Freitas, Débora Regis (União Brasil), anunciou nesta segunda-feira (20), o pagamento dos salários dos servidores que estavam atrasados desde dezembro. Os pagamentos serão efetuados de forma escalonada até a próxima sexta-feira (24).

Após reunião com representantes da categoria, a gestora afirmou que o município recebeu a segunda parcela do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), o que possibilitou a atual gestão a efetuar o pagamento.

Os servidores efetivos, ocupantes de cargos comissionados e temporários (TDs), que estavam em folha no mês de dezembro, não receberam seus proventos até o dia 20. Na semana passada, a prefeitura ha via efetuado o pagamento do piso da enfermagem e de servidores da SESP (Secretaria de Serviços Públicos).

A gestão de Débora acusa a ex-prefeita Moema Gramacho (PT) de não deixar verba em caixa para a prefeitura assumir o compromisso. ”Tomamos a decisão que todos os contratos, prestadores de serviços, principalmente dos serviços essenciais, a gente tá conversando com alguns deles e vamos priorizar os salários dos funcionários. Vamos começar a fazer o pagamento. Estou tentando a partir de hoje, mas não sei se dará tempo, tentar efetuar o pagamento a partir hoje. Recebemos a segunda parcela do FPM, onde a gente pôde ter a condição de pagar o salário líquido de todos os funcionários, porém de forma escalonada. A partir de amanhã, até sexta-feira, nós iremos pagar o salário de dezembro, que a ex-prefeita não deixou na conta do município de Lauro de Freitas”, garantiu Débora Regis.