Quitéria incentiva prefeitos a buscarem capacitação

A presidente pede que os prefeitos se informem mais sobre a LRF

A Presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria (PSB), em entrevista à Rádio 93 FM de Jequié destacou a importância da união dos gestores em prol da causa municipalista ao comentar sobre o Encontro Regional de Orientação de Gestores, que foi realizado na sexta-feira (13), em Jequié. Questionada pelo repórter Marcos Frahm se as mobilizações em Brasília conseguem sensibilizar o governo para ouvir as reivindicações dos prefeitos, Quitéria afirmou que ”o prefeito sozinho não consegue avançar com suas cobranças, mas quando nós nos unimos em torno da entidade, que vem lutando sempre pelos direitos dos gestores e dos municípios, nossas demandas são avaliadas lá em Brasília. Por isso nós conclamamos aos colegas que dêem sempre atenção a causa municipalista, que abracem essa causa pra valer, porque se nós não nos mobilizarmos em prol das necessidades do nosso povo em cada município vamos continuar enfrentando queda de receitas, ouvindo as cobranças dos munícipes, sem ter condições de atendê-los”.

‘Conclamamos aos colegas que dêem atenção a causa municipalista’.

A líder municipalista incentiva os prefeitos e demais servidores das prefeituras a buscarem capacitação sobre o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, objetivando evitar rejeição de contas. ”As prefeituras ainda enfrentam crise financeira e nem todas tem condições de contratar uma boa assessoria jurídica, então, é de fundamental importância capacitar as equipes, com cursos de capacitação para aprimorar a execução orçamentária, para evitar erros na gestão pública e não comprometer o município‘, ressalta.

Maria Quitéria é indagada na 93 FM pelo repórter Marcos Frahm

Para Maria Quitéria, o Encontro Regional de Gestores em Jequié superou as expectativas. ”Foi muito bom esse encontro em Jequié. Presenciamos muitos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários interessados no diálogo franco que serve para evitar a rejeição de contas por falta de conhecimento”, disse.

Fotos: Blog Marcos Frahm