Promotor pede rigor no trânsito e PM multa carro-forte

As infrações no trânsito de Jaguaquara são recorrentes no Centro da cidade. Mesmo em locais onde existem placas indicando que é proibido parar e estacionar, os veículos, os motoristas, param normalmente. Na Rua Avelar, por exemplo, quem para pra observar o trânsito consegue constatar, em poucos minutos, uma sequência de infrações. Na mesma via pública, em frente ao prédio da Caixa Econômica Federal, já virou rotina carros-fortes estacionados em locais proibidos, mesmo tendo espaço para fazer a coisa certa.

Na tarde desta sexta-feira (29), um carro-forte da empresa Prosegur parou na contramão em frente a instituição financeira e acabou sendo flagrado pelo atuante Promotor de Justiça da Comarca de Jaguaquara, Dr. Lúcio Meira Mendes, que acionou uma guarnição da Polícia Militar e pediu rigor na fiscalização do trânsito na área e aplicação de multas aos infratores.

O motorista e o veículo foram notificados pelos militares, que exigiram o estacionamento irregular do automóvel depois do flagra do representante do Ministério Público. Além de atrapalhar o trânsito, cada carro-forte que chega à Jaguaquara para ser abastecido pela Caixa fica entre 30 e 40 minutos com o motor ligado, contribuindo para a má qualidade do ar na cidade. A justificativa para a desordem no trânsito é a falta de estacionamento privativo em frente ao banco. O Promotor revelou que está solicitando maior fiscalização dos órgãos de trânsito e aplicação de multas e outras penalidades aos motoristas que estacionarem irregularmente em Jaguaquara.

Fotos: Blog Marcos Frahm