O Programa Universo retornará a programação da TV Aratu, desta vez apresentado por Alex Lopes, que comandava a atração anteriormente, e Léo Sampaio, conhecido por estar à frente do Se Liga no Pida. O anúncio foi feito pela emissora na noite desta quinta-feira (13), durante evento privado no Rio Vermelho. Na ocasião, a afiliada do SBT também comunicou uma reformulação no seu quadro de atrações.
”Já faço parte da TV Aratu com o Pida. O Pida já está na casa acho que desde 2007, então temos uma boa história de parceria, diretoria e colegas de trabalho. Tive a surpresa de receber essa missão em ser apresentador diário junto com Alex Lopes. Vou compor o time de apresentadores da casa de segunda a sexta no Universo. Alex continua como apresentador e eu entro para dar um suporte, para dar um apoio nessa nova mudança do programa. É um prazer, é uma casa que me sinto muito à vontade, é onde o apresentador pode ter a liberdade de criar, ter ideias e executar essas ideias. Espero que seja uma fase muito bacana com essa equipe que está aí formada com comando de toda diretoria da família Coelho e com nosso querido João, que está entrando agora para fazer bonito”, disse Léo em entrevista ao Bahia Notícias.
”Nós recebemos com muita alegria o comunicado do programa, que na verdade nós podemos encher a boca e dizer que é um programa voltado para cultura, para arte, para a cultura baiana mesmo, a música produzida aqui e está cheia de novidades”, declarou Alex.
Ao BN, o apresentador da antiga formação do Programa Universo destacou que a atração cultural da TV Aratu seguirá dando oportunidade a novos artistas para que eles possam mostrar os seus projetos. ”A essência de tudo, o que resume, a proposta que nós sempre tivemos foi estar dando a quem precisa de oportunidade. Nós continuamos com essa mesma ideia de estar exaltando e dando palco, virando as câmeras para os artistas locais. Já vimos tantos crescerem e acompanhar a carreira desses grandes artistas que vamos continuar sem sombra de dúvidas fazendo esse trabalho com muita dedicação”, afirmou Lopes. Com informações do site Bahia Notícias