Um vereador de Teixeira de Freitas, no Extremo Sul, que havia sido preso no último sábado (27) teve a soltura liberada nesta terça-feira (30). Antônio Marques Ferreira da Silva (PCdoB) teve a prisão convertida em liberdade provisória após decisão do juiz William Boassanelli Araújo, informou o Liberdade News.
Toinzinho, como é conhecido, foi detido após se negar a desligar um aparelho de som do carro dele quando foi abordado por policiais. Segundo a Polícia Civil, os agentes pediram para que o vereador desligasse o som, que estava bastante alto.
Na abordagem, os policiais fizeram uma revista e encontraram uma pistola calibre 9mm, 33 munições, dois carregadores de arma, além de cinco papelotes de cocaína, cartões de banco e R$ 200 em espécie. Conforme a TV Santa Cruz, a Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas informou que não vai se posicionar.
Antônio Marques já passou por outra situação policial, mas no caso como vítima. Em 2021, ele foi baleado durante um atentado, e o suspeito de cometer o crime foi preso dois dias depois. As informações são do site Bahia Notícias