O presidente interino da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Antônio Carlos Nunes, afirmou nesta segunda-feira (7) que vai manter Tite como técnico da seleção brasileira masculina. Vice-presidente mais antigo da entidade, Coronel Nunes assumiu a entidade após o afastamento do presidente Rogério Caboclo,acusado de assédio moral e sexual. Para o gestor em exercício, não há motivo para uma substituição.
”Ele é sério. Já sei como é. Não adianta, por uma questão de vaidade, colocar fulano. Não funciona assim”, disse. ”Não estamos ganhando? Saímos vencedores da Copa América (em 2019). E praticamente classificados na Copa do Mundo. Se ganhar amanhã, vamos aos 18 pontos”, disse em entrevista ao jornal ”O Liberal”.
Devido a repercussão sobre a realização de nova Copa América no país, o técnico Tite revelou na semana passada um ambiente de insatisfação na comissão técnica e entre os jogadores. O treinador promete divulgar um posicionamento na terça-feira (8), após jogo contra o Paraguai, pelas eliminatórias da Copa.
Um dos articuladores para a realização da Copa América 2021 no país, Rogério Caboclo emitiu sinais de que poderia trocar Tite por Renato Gaúcho. O dirigente nega tanto as acusações de assédio como a intenção de trocar o comando técnico da seleção.