Presidente do Tribunal de contas dos Municípios da Bahia, Francisco Netto é homenageado pela Casa Militar

A medalha a Francisco Netto foi entregue pelo coronel Adalberto Piton. Foto: Divulgação

O presidente do Tribunal de contas dos Municípios da Bahia, conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto, foi condecorado, na manhã desta quinta-feira (21/11) com a ”Medalha do Mérito da Casa Militar do Governador”. A homenagem ocorreu durante a solenidade em alusão ao aniversário de 104 anos da Casa Militar, no Salão de Atos da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia, e contou com a participação de autoridades civis e militares. A medalha foi entregue pelo chefe Interino da CMG, coronel Adalberto Piton.

A honraria foi instituída através do Decreto nº 19.993 de 14 de setembro de 2020, como forma de reconhecimento voltada a distinguir as pessoas físicas e jurídicas, organizações civis e militares, nacionais e estrangeiras, por seus méritos e pelos serviços dignos de especial destaque prestados ao Estado, e em especial, à Casa Militar do Governador.

Assim como o presidente TCM, o presidente do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE), conselheiro Marcus Presidio, também recebeu a comenda. Além das condecorações, a abertura do evento contou com a entoação do Hino da Bahia e a exibição do vídeo alusivo aos 104 anos da Casa Militar, comemorado no último dia 15 de setembro, o qual dá razão da condecoração.

Para o chefe Interino da CMG, coronel Adalberto Piton, a solenidade é um momento de comemoração e de agradecimento a todos que ajudaram e ajudam a construir uma Casa Militar cada vez mais forte. ”Não podemos esquecer também de agradecer a todos aqueles que direta ou indiretamente contribuíram para que a Casa Militar do Estado da Bahia chegasse até aqui, especialmente os funcionários, praças, oficiais, colaboradores e principalmente os chefes veteranos, que com suas gestões eficientes, elevaram a Casa Militar ao patamar entre as melhores casas militares do Brasil. Parabéns, Casa Militar pelos seus 104 anos. Proteger e servir está no DNA desta instituição”.