Uma tentativa de assalto na rodovia BR-420, no trecho Santa Inês / Itaquara, vitimou um casal na noite desta segunda-feira (27). Renan Cardoso da Guarda, 50, ex-vereador de Jequié, e atual presidente do Banco Sicob no município, foi atingido no braço direito por um dos disparos de revólver feitos por elementos desconhecidos, por volta das 19h. Ele estaria retornando de um evento da CDL na cidade de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, em companhia da funcionária da CDL/Jequié, Lélea Miranda Pires, 46, que também foi atingida no braço direito, por um dos projéteis. Renan revelou que trafegava pela rodovia com o carro Fiat Uno, placa OKT-5277, licença de Jequié, quando percebeu estar sendo seguido por um veículo Gol de cor marrom, após passar pelo perímetro urbano de Santa Inês. O motorista do Gol emparelhou o veículo com o dele e em dado momento determinou que Renan estacionasse o veículo na margem da estrada, mas Renan não atendeu a ordem do assaltante tendo acelerado o carro, quando um dos assaltantes, sacou uma arma fazendo três disparos direcionados para os ocupantes do Uno. Mesmo baleado no braço, o comerciante conseguiu dirigir até a área urbana de Itaquara, parando o veículo ao lado de um posto de combustíveis, enquanto os bandidos retornaram no sentido Santa Inês.
Funcionários do posto acionaram os policiais militares da cidade, que levaram Renan e Lélea até o Hospital Municipal de Jaguaquara, onde os mesmos receberam os primeiros socorros médicos, sendo de imediato transferidos para Jequié. A reportagem do Blog Marcos Frahm esteve no hospital, conversou com Renan da Guarda, que revelou estar sentindo dores no local onde foi atingido, o mesmo ocorrendo em relação a funcionária Lélea.O Uno teve os dois para-brisas laterais estilhaçados e as portas dianteiras danificadas pelos tiros, sendo recolhido no pátio do Pelotão PM de Jaguaquara. O comandante da PM de Jaguaquara, Capitão Michel Frank designou policiais para realizarem diligências na área de onde os elementos haviam saído para praticar a tentativa de assalto.
Os delegados de polícia Chardison Castro (Santa Inês) e Maria do Socorro (Jaguaquara) foram comunicados do ocorrido. O comerciante Renan da Guarda e a funcionária da CDL Lélea Pires, chegaram em Jequié e foram levados para o Hospital Geral Prado Valadares. Ambos passam bem contando detalhes dos momentos de medo e forte tensão que viveram.
Fotos: Blog Marcos Frahm