A Prefeitura de Maracás determinou a proibição de show ao vivo em bares, o que vinha ocorrendo em alguns estabelecimentos da cidade. Segundo a gestão, o Município apresentou um considerável aumento de casos da Covid-19 nas últimas semanas, inclusive com registros de óbitos, que agora já são 16. O boletim emitido pela Secretaria Municipal de Saúde nesta terça-feira (22) aponta 1.141 casos confirmados, desde o início da pandemia, com 105 ativos.
A decisão de proibição de som ao vivo em bares é baseada no decreto estadual e foi tomada após recente reunião da secretária de Saúde da cidade, Darlene Rosa, com representantes da Polícia Militar e proprietários de bares. Estes estabelecimentos só poderão funcionar até as 23h.
Segundo a secretária, o Hospital Municipal Álvaro Bezerra, que dispõe de 10 respiradores e uma UTI Móvel, atualmente acolhe cerca de 08 pacientes com Covid e mais quatro estão internados em UTI de unidades hospitalares de Ilhéus, Itabuna e Salvador, inclusive um bebê de 1 ano, que contraiu o vírus. A Prefeitura anunciou que estará realizando processo licitatório para aquisição de 06 mil testes rápidos.