A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Educação, segue com investimentos consistentes no aperfeiçoamento das estruturas educacionais, como parte do compromisso com a qualidade da Educação. Desta forma, aa segunda-feira (05), foram ofertados os cursos de capacitação para merendeiras, motoristas, porteiros e serviços gerais do Sistema Municipal de Ensino. Estiveram presentes na solenidade de abertura do circuito de capacitação, a secretária de Educação, Elvia Sampaio; a diretora do departamento de Projetos da Secretaria de Educação, Poliane Bulhões; o coordenador municipal de transporte escolar, Ronaldo da Guarda; o diretor da Alimentação Escolar, Alberto Roriz Jr; a diretora do Departamento Administrativo, Zayra Caroso; representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF); representantes da Superintendência Municipal de Trânsito (SUMTRAN); e a equipe técnica da Secretaria.
Reunindo cerca de 600 servidores, a iniciativa foi dividida por áreas de atuação, sendo que as merendeiras tiveram a capacitação no Centro de Educação em Tempo Integral Ademar Vieira, no Joaquim Romão, sendo ministrada pela equipe técnica de nutricionistas responsáveis pela montagem do cardápio das escolas; e os porteiros, serviços gerais e os motoristas participaram da capacitação na Escola Municipal Anísio Teixeira, sendo que estes tiveram as orientações técnicas ministradas pelos agentes da SUMTRAN e por inspetores da PRF.
De acordo com a Secretaria de Educação, a formação contínua contribui para a melhoria do atendimento dos serviços prestados para a população, além de fortalecer o trabalho em equipe e o senso de pertencimento. Para a secretária de Educação, Elvia Sampaio, a capacitação anual é um importante meio para aprimorar as habilidades e fortalecer o ambiente educacional do município.
”A iniciativa da Secretaria de Educação visa reconhecer a importância desses profissionais na operacionalização das escolas, proporcionando oportunidades de aprendizado e desenvolvimento, além de, também, ter o objetivo de manter a qualidade dos serviços que são prestados à nossa população. Motoristas bem preparados, atuando de forma consciente com o cuidado com os nossos estudantes, merendeiras produzindo a alimentação escolar com qualidade e respeitando as regras sanitárias, porteiros e serviços gerais atuantes e participativos para desempenhar suas funções de maneira ainda mais eficiente, contribuindo para o bom funcionamento da escola. Acreditamos que, desta forma, a Educação municipal siga avançando cada vez mais!”, destacou a secretária de Educação, Elvia Sampaio.