Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira, 16, o prefeito de Jequié, Zé Cocá, entregou as obras de requalificação e ampliação do Centro de Educação de Tempo Integral Ademar Vieira, no bairro Joaquim Romão. Além do gestor, estiveram presentes o deputado estadual, Hassan Iossef; a secretária de Educação, a professora Elvia Sampaio; os vereadores, José Augusto de Aguiar, o Gutinha; Gilvan Santana, o Soldado Gilvan; Ramon Fernandes; Valdemir Souza Braga, o Junior Braga; Márcio de Oliveira Melo, o Marcinho; Ladislau Bulhões, o Bui; San David; Maria Aparecida Souza, a Pró Cida; a presidente do CACS FUNDEB, professora Lucy de Santana; a equipe técnica da Secretaria de Educação; a diretora da unidade, Marivanda Barreto; além da equipe da escola, professores e alunos.
O evento contou com uma amostra das oficinas executadas nas salas das práticas educativas, entre elas uma apresentação de música produzida pelos estudantes. Seguida pelos pronunciamentos das autoridades públicas municipais presentes, pela entrega do Auditório Iramaia Santos Rocha e pelo descerramento da placa de entrega das obras do Centro de Educação de Tempo Integral Ademar Vieira.
Antes, um equipamento desgastado, apresentando paredes com infiltração, telhado destruído, além de diversos outros problemas estruturais. Agora, uma unidade escolar moderna, totalmente transformada! Além de receber ar condicionado em todas as salas, o que gera mais conforto para os alunos e professores durante as aulas, a unidade de ensino passou por uma requalificação geral e ampliação. Foram construídas novas salas de aula, reforma dos sistemas hidrossanitário e elétrico, além de piso e cobertura do pátio externo e parque infantil com grama sintética.
As obram dotaram a escola com um refeitório moderno e um auditório, que recebeu o nome de Auditório Iramaia Santos Rocha, professora que durante sua vida teve importante participação junto à comunidade escolar, deixando um importante legado de contribuição para a Educação no município. A reforma também incluiu a instalação de um gradil de proteção e de uma guarita, que auxiliará nas ações de segurança dos estudantes, professores e servidores municipais que atuam na unidade de ensino.
”Seguimos com os investimentos em obras de aperfeiçoamento e modernização das unidades de ensino. Uma escola deve ser uma ferramenta de inclusão, de acolhimento, de conhecimento, mas, principalmente, deve ser um espaço preparado para o processo de aprendizado, oferecendo aos estudantes o suporte necessário para esse despertar. Estamos muito felizes por estarmos conseguindo executar esta transformação.”, afirmou a secretária de Educação, a professora Elvia Sampaio.