A Prefeitura de Jaguaquara, em publicação de Decreto no Diário Oficial manteve as medidas restritivas de enfrentamento ao coronavírus no comércio.
A deliberação do prefeito Giuliano Martinelli (PP) permanece pelo escalonamento, com os estabelecimentos funcionando em dias alternados e horário reduzido, dependendo ainda da área de atuação.
A maior parte dos setores poderá abrir somente três vezes por semana. As alterações passaram a valer nesta terça. Concessionárias de veículos, corretoras de seguro, floricultura, lojas de tecido, de utilidades domésticas, de móveis eletrodomésticos, aluguel de bens e outras, por exemplo, funcionarão as segundas, quartas e sextas-feiras, das 11h30 às 17h30.
Lojas de confecções, cosméticos, perfumaria, sapataria e selaria, gráficas, bomboniere, lojas de CD e DVD, papelaria, artigos para festas, as terças e quintas-feiras, no mesmo horário, e no sábado das 10h às 16h. Supermercados de segunda a sexta, das 08h às 17h30 e aos sábados encerrando às 16h.
Continuam autorizados a funcionar, mediante agendamento individual, clínicas, escritórios de advocacia e contabilidade, além de pet shop, salões de beleza e barbearia. As aulas nas redes pública e privada continuam suspensas, bem como a circulação na cidade de ônibus que fazem o transporte intermunicipal e interestadual. O transporte alternativo de passageiros segue das 06h ás 16h.
Bares, restaurantes e igrejas ainda estão proibidos, conforme o novo Decreto Municipal. Jaguaquara portaliza quase 900 casos do coronavírus no município, com 588 recuperados e o registro de 07 óbitos.