Desde segunda-feira (22), uma enxurrada de informações nas redes sociais revelam que prefeitos do interior baiano cumprem agenda em Brasília. E como de praxe, os gestores justificam a visita a capital dizendo estarem buscando recursos para os seus municípios.
Mas, coincidência ou não, os mandatários municipais decidiram ir a Brasília em plena semana da cerimônia de posse do novo ministro do Governo Bolsonaro, o deputado federal pernambucano, mas radicado na Bahia, João Roma (Republicanos), que assume o Ministério da Cidadania, em substituição a Onix Lorenzoni, do Democratas.
A posse ocorreu no início da noite desta quarta-feira, conduzida pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), no Palácio, com a presença de um grande número de prefeitos e lá estavam gestores do Vale do Jiquiriçá.
Sob o acompanhamento do correligionário de Roma no território e opositor do governo estadual, o prefeito de Mutuípe, Rodrigo Maicon (MDB), estavam Lúcio Monteiro (PSD), de Ubaíra, Marco Aurélio Costa (PSB), de Itaquara, além do recém empossado presidente de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Jiquiriçá e prefeito de Nova Itarana, Antonio Danilo (PSD).
A informação de que os prefeitos da região prestigiaram a posse de Roma foi confirmada em rede social por Rodrigo Maicon. *Por Marcos Frahm