Com sete partidas de invencibilidade e no segundo lugar do Brasileirão, o Bahia desperta cada vez mais a atenção sobre a possibilidade de brigar pelas primeiras posições da competição e isso já está sendo reconhecido dentro do próprio elenco. Questionado sobre as dificuldades que o time viveu nas oito primeiras rodadas, o goleiro Marcos Felipe destacou a necessidade de manter a regularidade para sonhar com o tricampeonato.
”Todos os jogos do Brasileiro são muito difíceis, e se tratando do Bahia, todo mundo quer marcar individual, tirar a qualidade do nosso meio de campo… Mas com resiliência, com os jogadores do banco, isso mostra a força do grupo. O professor Rogério tem dado várias instruções para a gente desempenhar o melhor. Às vezes não vamos jogar tão bem, mas temos que vencer os jogos. Precisamos nos manter no topo para ir em busca do título brasileiro”, disse após o triunfo de 1 a 0 sobre o Fortaleza.
No bom resultado do Esquadrão, Marcos Felipe foi vital para manter a meta intacta com uma importante defesa no fim do jogo. O arqueiro falou sobre as críticas da torcida.
”Goleiro é uma posição que é sempre cobrada. É o último jogador antes da bola passar da linha do gol. As cobranças são normais, torcedor é sempre movido pela emoção. Aceito as críticas, não tem problema nenhum. Tenho 28 anos apenas, então tenho margem para melhorar cada vez mais”, destacou.
Com 17 pontos, o Bahia volta a entrar em campo no próximo domingo (16), às 18h30, para enfrentar o Criciúma no Heriberto Hülse. Com informações do Bahia Notícias