Política: Secretário em Salvador, Cacá Leão anuncia pré-candidatura a deputado federal em 2026

”Visitarei as minhas bases nos finais de semana”, disse Cacá. Foto: Reprodução

O secretário de Governo de Salvador, Cacá Leão, anunciou que vai tentar retomar o posto de deputado federal em 2026. A decisão foi oficializada antes de Cacá embarcar em missão internacional ao Benin, país da África Ocidental, nesta terça-feira (7).

A declaração foi dada em entrevista à Tribuna da Bahia, onde também comentou a permanência no comando da Segov.

”Agora que o prefeito já me anunciou publicamente – já havia sido convidado, mas estava aguardando ele anunciar oficialmente a nossa permanência aqui à frente da Secretaria de Governo da Prefeitura de Salvador -, afirmo que isso já está decidido, ficarei aqui até abril de 2026 para sair, por outra decisão que também já está tomada, e tentar retomar o mandato de deputado federal”, disse.

Cacá afirmou ainda que já se coloca, desde agora, como pré-candidato a deputado federal. Ex-deputado federal, Cacá fez uma troca com o pai, João Leão, na chapa majoritária de 2022, quando passou a ser candidato ao Senado, enquanto o genitor foi candidato a deputado federal. Com o anúncio, fica em aberto a eventual permanência de João Leão como candidato a deputado federal em 2026.

”Visitarei as minhas bases nos finais de semana, conversando com as lideranças políticas, com os amigos que construí ao longo de quase 20 anos de vida pública, para que, se for da vontade de Deus e do povo da Bahia, a gente possa, em 2026, retomar o mandato de deputado federal”, reforçou. As informações são do site Bahia Notícias