A cúpula do PT parece estar focando suas atenções na cidade de Jaguaquara, maior colégio eleitoral do Vale do Jiquiriçá, com mais de 33 mil eleitores, onde o partido preserva protagonismo histórico – a cidade é referência para os petistas, por ter sido a primeira da Bahia a ser governada por prefeitos da legenda durante dois mandatos consecutivos, os médicos Osvaldo Cruz Moares e Paulo Sérgio, de 1989 a 96.
Além de descarregar obras no município, cooptando a prefeita Edione Agostinone, que trocou o PP pelo PT, o governador Jerônimo Rodrigues e o ministro da Casa Civil, Rui Costa, que ainda tentam costurar uma aliança da prefeita com o principal adversário, Raimundo do Caldo, do PSD, apostam todas as fichas na vitória de Edione.
Os afagos dos caciques do PT a prefeita são cada vez mais explícitos. Em recente visita à Vitória da Conquista, o ministro, ao discursar, chegou a dizer que Edione vai ganhar disparado. ”A gente abrindo o coração e reconhecendo o talento e o êxito na gestão e na execução de políticas públicas para cuidar de gente, a gente vai incorporar ao partido prefeitas como Edione, aqui de Jaguaquara, que se filiou ao PT, vai disputar à reeleição pelo PT e vai ganhar disparado em Jaguaquara, voltando o PT a governar a cidade”, disse Rui.
Ver essa foto no Instagram