A Polícia Militar de Jaguaquara intensifica ações contra o crime nos últimos dias e apertou o cerco na noite desta segunda-feira (22), com reações contra suspeitos que teriam confrontado com os agentes de segurança pública, conforme nota divulgada pela 3ª/PM.
Ainda segundo informações policiais, os suspeitos alvejados foram encaminhados ao Hospital Municipal e posteriormente a Delegacia Territorial, com armas e entorpecentes.
Leia abaixo a nota da PM
Local: Rua da Lagoa, Malvina I, Jaguaquara.
Durante ocorrência de tráfico de drogas na Rua da Lagoa, as guarnições de serviço tomaram conhecimento do planejamento de um homicídio na cidade, onde indivíduos da ORCRIM BDM, (posteriormente identificados como naturais do município de Lauro de Freitas) investiriam contra a vida de um homem da facção rival. Aprofundando as informações, o efetivo de serviço conseguiu descobrir o local e horário de encontro do grupo armado, local esse, de onde seguiriam para dar início às investidas. Iniciou-se nova diligência para interceptar o grupo e evitar o cometimento do crime. Já nas imediações do ponto do encontro dos membros da ORCRIM supracitada, foi realizado um cerco perimetral e houve o encontro dos Policiais com os criminosos, que na tentativa de fuga efetuaram disparos de arma de fogo na direção dos agentes do Estado, que reagiram, cessando a injusta agressão. Os indivíduos foram socorridos para o Hospital Municipal de Jaguaquara e todo material foi apreendido para apresentação à Autoridade Competente, na Delegacia Territorial da cidade.
Material Apreendido:
▪️01 revólver, marca Taurus, calibre .38, com numeração suprimida, 02 munições deflagradas e 04 intactas;
▪️01 revólver, marca Rossi, calibre .38, com numeração suprimida, com 01 munição deflagrada e 04 intactas:
▪️19 pedras de substância análoga ao Crack;
▪️01 aparelho celular de marca Samsung, com registros de áudios e mensagens trocadas com integrantes da ORCRIM.
”PMBA, uma Força a serviço do cidadão!”