A Polícia Civil de Maracás recuperou semijoias avaliadas em R$ 5 mil, durante ação realizada nesta terça-feira (6). De acordo com o delegado Moab Macedo, um criminoso teria arrombado um estabelecimento da cidade, subtraindo do local alguns objetos, inclusive dois kits contendo as semijoias.
”A recuperação das semijoias, avaliadas em R$5.000,00 (cinco mil reais), foi resultado de investigação policial por parte da Polícia Civil da Bahia, logo após instauração de Inquérito Policial, quando da apresentação de 16 (dezesseis) peças por parte da Polícia Militar, fato ocorrido no dia 28/06/2022.
As semijoias foram vendidas a outras pessoas, cujos casos serão analisados um a um pela Autoridade Policial para possível enquadramento no crime de receptação. O autor do furto qualificado será indiciado, com encaminhamento ao Poder Judiciário para medidas judiciais cabíveis.
A Polícia Civil da Bahia ressalta a população que adquirir objetos de origem criminosa, mesmo de boa fé, poderá ocorrer a responsabilização pelo crime de receptação, alertando ao cidadão que verifique a origem do bem a ser adquirido, e se possível exigir nota ou cupom fiscal”, diz a nota enviada pela autoridade policial.