A Polícia Civil da Bahia, através da 4ª Delegacia de Homicídios (DH/Camaçari), bloqueou mais de R$ 639 mil de contas bancárias pertencentes a uma organização criminosa que atua em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. O valor é proveniente de atividades criminosas como homicídios, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubo e furto.
A ação é um desdobramento da Operação Rivais, que visa combater a violência ligada ao tráfico de drogas em Camaçari. A investigação financeira teve início com o inquérito sobre o homicídio de Ronaldo Correia Lima, ocorrido em dezembro de 2024.
Na primeira fase da operação, em janeiro deste ano, dois suspeitos foram presos. Através das prisões e depoimentos, a polícia identificou que um dos suspeitos utilizava o CPF do irmão com deficiência intelectual para movimentar o dinheiro do grupo, totalizando 33 contas bancárias.
Segundo o delegado Antônio Sena, titular da 4ª DH/Camaçari, o suspeito movimentou mais de R$ 1,2 milhão em um único banco no segundo semestre de 2024, além de outras movimentações em outras instituições bancárias.
O valor bloqueado pela Justiça será destinado ao Fundo de Modernização, Manutenção e Reequipamento da Polícia Civil da Bahia (FUNPCBA). A polícia segue investigando para identificar e prender outros envolvidos nos crimes.