PM indica redução de cerca de 40% de crimes contra o patrimônio no Centro de Salvador em comparação ao 1º trimestre de 2024

A Polícia Militar da Bahia assinala uma redução de cerca de 40% de crimes contra o patrimônio desde agosto do ano passado, data em que marca o início da Operação Escudo da Noite, ação que visa à intensificação do patrulhamento no centro da capital baiana.

A ação é comandada pelo 18º BPM e tem o dado comparado ao primeiro trimestre de 2024.  ”A operação visa à redução dos índices de arrombamentos, roubos e furtos de fiação elétrica na região. Nossas guarnições vêm intensificando o patrulhamento preventivo em toda a área patrulhada pelo 18º Batalhão, sempre em contínua interação com a comunidade de cada bairro: Gamboa, Banco dos Ingleses, Avenida Sete de Setembro, Politeama, Pelourinho, Santo Antônio Além do Carmo, Barris e Garcia”, explica o tenente-coronel Gabriel Neto, comandante do 18º BPM.

O oficial ressalta a importância da denúncia pelos canais institucionais (como o 190), caso o cidadão flagre qualquer crime ou fato que desperte a sua suspeita. De acordo com o tenente, através da Operação, é possível proporcionar aos moradores uma maior cobertura das ações policiais e um tempo-resposta mais rápido para o atendimento dos chamados.

”Continuaremos atuando para proporcionar mais segurança ao público que reside e frequenta o centro da capital baiana”, assegura o comandante da unidade.