Planaltino: Ex-prefeita Lícia se une a Zeca Braaga e forma chapa com o ex-prefeito para as eleições 2024

Dra. Lícia, do Solidariedade, será vice de Zeca Braga. Foto: Divulgação

Os eleitores de Planaltino, no Vale do Jiquiriçá, vivenciam a expectativa de que o município tenha uma disputa sucessória com mais de 2 postulantes ao cargo de prefeito, diferente de como aconteciam tradicionalmente as eleições municipais, com duas chapas.

Lá, o ex-prefeito e professor Zeca Braga, do PSD, já formou chapa pela oposição e ganhou a adesão ao seu projeto da médica e ex-prefeita Dra. Lícia, que governou o município de 2001 a 2004 e de 2005 a 2006. Zeca usou as redes sociais para anunciar que, a médica, filiada ao Solidariedade, aceitou o seu convite e será a vice da chapa por ele liderada. ”Hoje, demos um passo importante na nossa caminhada. Dra. Lícia agora é oficialmente a nossa pré-candidata a vice-prefeita. Combinamos experiênci”, disse o ex-prefeito em publicação no Instagram.

O cenário político em Planaltino aponta para hipótese de quatro pré-candidaturas a prefeito nas eleições 2024. O atual prefeito, Romi Lisboa, eleito contra Zeca em 2020 pelo PL, com 178 votos de frente, filiou-se ao PT e vai repetir a chapa com a vice Luciana Oliveira, do PCdoB.

Já o ex-candidato a vice-prefeito, que foi aliado de Braga, Roberval Andrade, bate o pé e não abre mão de candidatura própria pelo Avante, buscou o apoio do ex-prefeito Carlinhos de Meireles para enfrentar o desafio. Além desses, Nildo.X, do União Brasil, é apontado como outro nome para concorrer às eleições. A resposta para esse cenário, virá das urnas.