Planaltino: Candidato à reeleição, Romi fala em democracia ao comentar cenário com quatro candidatos

Deputado Leur, com a vice-prefeita Luciana e o prefeito Romi. Foto: BMFrahm

O eleitorado de Planaltino, no Vale do Jiquiriçá, município com mais de 06 mil eleitores aptos a votar, irão vivenciar uma eleição como nunca antes, com quatro postulantes ao cargo de chefe do Executivo. Atual prefeito e candidato à reeleição, Romi Lisboa, eleito em 2020 no PL e recém-filiado ao PT, pregou o conceito de democracia ao comentar à disputa sucessória com quatro candidaturas.

”Muito preparado, graças a Deus a nossa convenção foi um sucesso total e a democracia é isso, todo mundo tem direito a se manifestar, de sair candidatos, nós estamos aí num país democrático”, disse o prefeito  ao Blog do Marcos Frahm, quando participava de convenção do colega prefeito Marquinhos Senna, da cidade de Lagedo do Tabocal. Romi repete a chapa com a vice-prefeita Luciana, do PCdoB e ambos já tiveram seus nomes homologados em convenção partidária realizada no último dia (28).

Lá, o ex-prefeito e professor Zeca Braga, do PSD, vencido por Romi por uma diferença de 178 votos no pleito anterior formou chapa pela oposição com a ex-prefeita Dra. Lícia, do Solidariedade. Já o ex-candidato a vice-prefeito, que foi aliado de Braga, Roberval Andrade, será candidato pelo Avante, buscou o apoio do ex-prefeito Carlinhos de Meireles para enfrentar o desafio. Além desses, Nildo.X, do União Brasil também deve disputar.