
Não há qualquer dúvida de que o prefeito de Lafaiete Coutinho, João Freitas (PP), deverá marchar com o ex-prefeito de Jitaúna, Patrick Lopes (Avante), na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia.
Pelo menos é o que mostra o seu perfil nas redes sociais. Patrick e João, antes afilhados políticos do prefeito de Jequié e presidente da União dos Municípios da Bahia, Zé Cocá (PP), demonstram explícito afastamento do ex-padrinho depois da união de Zé com ACM Neto (UB) e da escolha pelo nome de Hassan Yossef (PP) para representar o seu grupo como pré-candidato a deputado estadual.
Patrick renunciou ao cargo de prefeito de Jitaúna, passou o bastão para o vice Marcelo Pecorelli (PP) e mergulha de corpo e alma em sua pré-campanha, com a chancela do governador Rui Costa (PT).
No encontro desta terça-feira (26), Patrick, João e Pecorelli apareceram juntos em mais uma reunião com representantes do Governo do Estado, desta feita com a nova secretária da Educação, Luana Machado, que assumiu a pasta para substituir o pré-candidato a governador pelo PT, Jerônimo Rodrigues.