Uma ação da Polícia Militar terminou com a morte de um suspeito na manhã desta segunda-feira (21) no distrito Stela Dubois – Entroncamento de Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá.
De acordo com informações divulgadas pela 3ª Cia do 19º BPM, o caso ocorreu por volta de 10h30, após a guarnição receber informações acerca de um grupo armado, que planejava realizar ações criminosas, quando foi deflagrada a Operação Paz no Vale e, durante as diligências, ao se aproximarem do local, os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo, havendo revide, sendo um suspeito de pré-nome João alvejado e socorrido ao Hospital Municipal de Jaguaquara, onde segundo a PM teria evoluído ao óbito.
Os policiais não chegaram a ser atingidos, conforme o release divulgado pela instituição militar. Na ação, a PM informou também que apreendeu um revólver, Calibre .32, marca INA, n° 167643; uma balança de precisão; duas bases de rádio transmissor; três munições cal .32 intactas e 03 estojos do mesmo calibre; sessenta e seis pedras de substância análoga ao crack e três buchas de substância análoga à maconha, além de sacolés comercialização de entorpecentes e dois cartões de crédito.
Veja a nota da 3ª Cia da PM
Por volta das 10h30, após informações de que um grupo armado, pertencente a uma ORCRIM e responsável por diversos crimes, estava reunido para realizar ações criminosas, foi deflagrada a Operação Paz no Vale. Durante as diligências e ao se aproximarem do local indicado na denúncia, as guarnições foram recebidas por disparos de arma de fogo, não restando alternativas que não o revide proporcional, onde 01 indivíduo foi alvejado e socorrido de imediato para o hospital de Jaguaquara, onde evoluiu a óbito.
Salienta-se que dois agressores, não identificados, conseguiram empreender fuga durante a ação.
Todo material foi apresentado à Autoridade Competente, para adoção das medidas cabíveis.
Resistente:
▪️nacional identificado pela alcunha de “João”
Material Apreendido:
▪️01 (um) revólver, Calibre .32, marca INA, n° 167643;
▪️01 (uma) balança de precisão;
▪️02 (duas) bases de rádio transmissor;
▪️03 munições cal .32 intactas e 03 estojos do mesmo calibre;
▪️66 pedras de substância análoga ao crack;
▪️03 (três) buchas de substância análoga à maconha;
▪️01 (uma) porção de substância análoga à cocaina;
▪️01( uma) porção de substância análoga à maconha;
▪️sacolés comercialização de entorpecentes; e
▪️02( dois) cartões de crédito.