O ônibus que levava a delegação do time sub-15 do Bahia se envolveu num acidente na estrada na cidade de Salinas, interior de Minas Gerais. O veículo colidiu de frente com uma carreta. De acordo com as informações da assessoria do Bahia, os atletas estão bem, mas o motorista Carlos Oliveira Pacheco, da empresa de ônibus, morreu na hora. Alguns integrantes da comissão técnica ficaram levemente feridos. A equipe viajava para São Paulo para a disputa da Copa Nike.
No ônibus estavam 16 jogadores e seis integrantes da comissão técnica. Desses, nove ficaram feridos levemente e receberam atendimento médico, sendo um deles atleta, nas unidades de saúde dos municípios de Taboeira e Salinas, em Minas Gerais. Oito deles estão recebendo alta médica. O único que segue em observação é o treinador de goleiros Eduardo Brandão, o Duda, porém com previsão de alta ainda neste sábado.
Em nota, o Bahia lamentou o acidente e informou que o coordenador das divisões de base Marcelo Vilhena está indo para o local. O clube também informou que está dando apoio para as famílias também no Fazendão. Leia na íntegra o comunicado:
”O Esporte Clube Bahia vem a público lamentar um acidente ocorrido na manhã deste sábado (4) envolvendo o ônibus que transportava o time sub-15 tricolor para a Copa Nike, em São Paulo.
O motorista Carlos Oliveira Pacheco não resistiu à colisão frontal com uma carreta na região de Salinas, em Minas Gerais, e faleceu na hora. Ele era funcionário da MS Turismo, empresa a qual o veículo foi alugado.
Nossos jovens atletas estão bem, mas alguns integrantes da comissão técnica foram encaminhados para atendimento médico. O coordenador da divisão de base Marcelo Vilhena já está se deslocando ao local.
O Bahia está em contato permanente com a Secretaria de Assistência Social de Salinas-MG e com os diretores dos hospitais que estão prestando socorro aos profissionais tricolores. Assim que possível, o clube divulgará informações adicionais sobre o assunto.”
Com informações do site Bahia Notícias