
Durante o evento de lançamento da pré-candidatura do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, à presidência da República, o ex-prefeito de Salvador e vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, ressaltou a democracia interna do partido e a importância do diálogo entre suas diversas correntes de pensamento. Em seu discurso, Neto destacou que, apesar de existirem diferentes posicionamentos na legenda, todos os membros têm espaço para se manifestar e contribuir para o processo político.
”O próprio governador Caiado acabou de colocar que dentro do União Brasil existem várias linhas de pensamento. Temos pessoas que são entusiastas da pré-candidatura de Ronaldo Caiado e outras que ainda não fazem parte desse projeto. Mas o nosso partido é democrático, não é o partido de um dono, não é um partido de imposição de cima para baixo. Há uma construção política”, afirmou Neto.
Ele também falou sobre a ausência do presidente do União Brasil, Antonio Rueda, no evento, explicando que a decisão foi tomada de forma consensual para evitar qualquer desconforto entre os membros do partido que ainda não estavam alinhados com a candidatura de Caiado.
”O presidente não vem. Nós já havíamos acertado isso há alguns dias, e foi até uma sugestão do próprio governador Caiado. Ele pediu ao Rueda para não vir, com o intuito de não gerar qualquer tipo de desconforto para quem ainda não integra essa corrente de pensamento em torno do nome de Caiado”, explicou ACM Neto.
”Essa construção política não se encerra hoje, ela começa hoje. Caiado está dando um primeiro passo para tentar se viabilizar como pré-candidato e, posteriormente, como candidato à presidência da República”, disse.
Neto concluiu seu discurso reafirmando que, no momento certo, o partido estará unido em torno da decisão da maioria. ”O partido vai marchar unido, com diálogo e debate, em torno daquilo que for o entendimento da maioria do União Brasil. Estamos no início do processo, e todos terão a oportunidade de se manifestar”, finalizou.
Por Gabriel Lopes / Ana Clara Pires / BN