Na manhã desta terça-feira (31), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, para realizar uma tomografia de controle. Ele se recupera de uma cirurgia realizada para drenar uma hemorragia intracraniana causada por um acidente doméstico sofrido em outubro.
De acordo com o boletim médico, assinado pelos diretores clínicos Dr. Rafael Gadia e Dra. Luiza Dib, “a tomografia mostra importante reabsorção da coleção subdural, apresentando melhora progressiva condizente com o ótimo estado do presidente”, que segue sob acompanhamento da equipe médica.
O presidente havia dado entrada no Hospital Sírio-Libanês de Brasília no dia 9 de dezembro, após sentir fortes dores de cabeça. Exames de imagem realizados na ocasião detectaram uma hemorragia intracraniana, resultado da queda sofrida em 19 de outubro no Palácio da Alvorada.
Diante do quadro, o presidente foi transferido com urgência para a unidade do hospital em São Paulo, onde passou por uma trepanação para drenagem do hematoma no dia 10 de dezembro. Ele recebeu alta cinco dias depois e retornou a Brasília em 19 de dezembro.