Nesta terça-feira (17), na Arena Fonte Nova, em Salvador, o governador Jerônimo Rodrigues acompanhou a abertura do Encontro Estudantil da Rede Estadual de Educação de 2024, evento que discute temas relevantes para a educação no estado. Esta edição tem o tema ”Arte, ciência e democracia: caminhos para a sustentabilidade”.
Jerônimo Rodrigues destacou a importância da educação como um pilar para o desenvolvimento social e econômico, ressaltando o investimento que tem sido feito na melhoria da infraestrutura escolar e na valorização dos professores.
”Muito feliz porque, na verdade, é o momento de fechar o ano. Aqui, a gente consegue fazer um bom balanço daquilo que foi nosso ano letivo. Eu quero compartilhar com cada professor, com cada coordenador pedagógico, os estudantes, tudo isso dá a gente um poder, o conforto de que nossa missão está sendo cumprida e essa é uma construção que é para agora, para o presente”, afirmou o governador.
”O encontro é para a gente apresentar tudo de potente que a Rede Estadual da Educação vem produzindo e que produziu ao longo de 2024. Os estudantes apresentando ciência, inovação, cultura, arte, colhendo os frutos de todo o investimento da revolução que a gente está fazendo na infraestrutura, mas, sobretudo, na formação de profissionais da educação”, destacou a secretária da educação, Rowenna Brito.
Atividades e programação
Até quinta-feira (19), aproximadamente 7 mil jovens, professores e gestores dos 27 territórios de identidade do estado estarão reunidos para debater temas relacionados à educação, cidadania e futuro profissional. A intenção é incentivar a participação ativa dos estudantes em questões sociais e educacionais, além de promover o intercâmbio de ideias e experiências.
Kaylane Costa, que estuda no Colégio Estadual Clarice Santiago Santos, no bairro do Arenoso, em Salvador, mostra animação para participar do encontro. ”É muito importante que a gente valorize a nossa cultura, melhore a nossa autoestima, nos ajudando a ter uma vida profissional. Para mim, é muito importante porque estou deixando minha família orgulhosa, me sentindo muito feliz”.