O narrador Luís Roberto se irritou com a realização da Copa América no Brasil em plena pandemia do coronavírus, com mais de 450 mil mortes no país.
Durante sua participação no programa ‘Seleção SporTV’, o narrador afirmou que o anúncio feito pela Conmebol nesta segunda-feira (31) é um tapa na cara dos brasileiros.
O desabafo do veterano viralizou nas redes sociais com repercussão positiva para o global, que conta com o apoio de torcedores por sua indignação.
”Isso é uma vergonha. O boladão hoje vai chegar com tudo. Essa Copa América fora de hora, que já não deveria ser realizada. Claro, a pandemia interrompeu várias competições muito a fora, e obviamente que neste momento, com o calendário todo estrangulado no Brasil, a Copa América é só mais um torneio caça-níquel, sem nenhuma expressão nesse momento”, disse.
Luís Roberto ainda citou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e seu descaso com as vacinas para o Brasil.
”No país que tem a pandemia descontrolada, que levou nove meses para responder à carta da Pfizer, respondeu em dez minutos que ‘vamos fazer a Copa América’. Abertura em Brasília, jogos em Natal, Pernambuco, final com público. É inaceitável! A sociedade brasileira, a coletividade do futebol e do esporte, nós não podemos aceitar essa decisão. Que se realize, que faça o que bem entenderem, que os negacionistas façam caravanas à Brasília, para ter público na grande final. Momento apoteótico d1essa porcaria dessa competição! É uma vergonha! É um tapa na cara dos brasileiros!”.
Luis Roberto, apenas. pic.twitter.com/JErZ4gLWlb
— Fã de Giorgian De Arrascaeta (@pguevara_) May 31, 2021