”Não tem chance de Rui ser candidato no lugar de Jerônimo”, diz o deputado estadual Rosenberg Pinto

O deputado defendeu à candidatura à reeleição de Jerônimo. Foto: Rede social

O deputado estadual Rosenberg Pinto (PT) descartou a possibilidade do ministro da Casa Civil, Rui Costa, ser o candidato a governador do PT nas eleições 2026. Ao se reunir com lideranças do Sul da Bahia, na última sexta-feira (22), em Itabuna, o petista defendeu à candidatura à reeleição do atual governador, Jerônimo Rodrigues e disse ainda que não há divergência na base, pregando a unidade do grupo governista, citando Jerônimo, Rui, Jaques Wagner, Otto e Angelo Coronel.

”Não há divergência, não há disputa entre nós e, Wagner, Rui, Otto, Coronel, estão discutindo isso e nós vamos chegar a um ponto pra que a gente não tenha divergência nessa relação. A ideia é Jerônimo governador, não tem chance de Rui ser candidato no lugar de Jerônimo. Toda hora sai uma notinha, não existe isso. Você tem uma vaga de vice, a outra vaga de senado, o que é natural. Wagner é o senador legitimamente. Ele teria direito à reeleição, como tem Coronel. Agora, tem uma vaga também que pode está sendo construída, discutida entre os partidos”, disse o deputado, que praticamente limou Rui da majoritária.

Claro que manter a união dos governistas não é uma tarefa fácil, como prega Rosenberg. É sabido por todos dos meios políticos que, Coronel, que não quer perder a vaga de senador demonstra insatisfação e anda sumido dos atos do Governo. Quando aparece é através das redes sociais, inclusive com prefeitos de oposição e o Governo trabalha para acomodá-lo e evitar um rebu.