O advogado criminalista Augusto Mendes Araújo, baiano de Jaguaquara, radicado em Rio Preto/SP, integra a banca de defesa do jogador Daniel Alves, na Espanha, cujo julgamento do atleta, que também é baiano, e sofre acusação de ter cometido crime de estupro, foi iniciado nesta segunda-feira (05), em Barcelona.
Segundo informações, o jaguaquarense Augusto Mendes Araújo foi contratado em decorrência da necessidade da análise das provas digitais, para atuar junto à banca de defesa da advogada Graciele Queiroz, contratada pela mãe do jogador em decorrência de investigação aberta contra ela para apurar possível vazamento de imagens da vítima, que ela teria no perfil dela.
O advogado apareceu em imagens divulgadas na internet do julgamento do ex-lateral da seleção brasileira e, num vídeo publicado na rede social, ele aparece no interior de um carro acompanhando a família de Daniel. A mãe de Daniel contratou os advogados para atuarem na defesa dela e acompanhar o julgamento de Daniel Alves.
O caso dela não será analisado neste momento, mas o objetivo é verificar provas que possam inocentá-la das acusações feitas pela mulher que acusou o jogador. Araújo permanecerá na Espanha por cerca de 10 dias. Ele acompanha o julgamento do jogador e avalia elementos que possam servir na defesa da mãe de Daniel Alves. O processo contra ela tramita em segredo de Justiça.
O advogado baiano é membro de uma tradicional família de Jaguaquara, inclusive irmão de outro conceituado advogado que milita na sua terra natal, Marcos Ernesto Araújo. Radicado em SP, Augusto advoga em Rio Preto há 18 anos, na área criminal e é mestrando em direito internacional penal na Universidade de Salamanca na Espanha. Ele também tem atuação marcante em grandes operações, inclusive, participou recentemente dos programas Fantástico e Domingo Espetacular.
Ver essa foto no Instagram